quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Apple revela sua tablet em San Francisco, baseada em hardware próprio e iPhone OS

Hoje a Apple enfim acabou com o rumores sobre o novo lançamento e mostrou ao grande público a sua tablet que ganhou o nome de iPad.


Conforme a foto acima a idéia é que a  iPad seja a junção das melhores funcionalidades do iPhone e  Macbook .



Os usuários serão capazes de acessar a web nele com funções de desktop — mas sem plugins, como em iPhones e iPods touch —, sendo, portanto, uma ótima forma de acessar a web.

Quanto a emails, a iPad conta com um cliente de email baseado no existente para iPhones e iPods touch, mas ele inclui recursos especiais na interface gráfica que tiram proveito do espaço da tela maior para oferecer uma visão mais clara de como está sua caixa de entrada enquanto lê outros emails. A composição de mensagens, como esperado, se dá por meio de um teclado virtual muito responsivo de maior tamanho que o da dupla iPhone/iPod touch.



A iPad também tem suporte a biblioteca do iTunes com uma interface nova  e otimizada para sua tela de 9,7 polegadas onde além de ouvir música também é possivel ver videos em alta definição , além de poder comprar conteúdo através da iTunes Store integrada ao aparelho, com uma interface nova, mas ainda dependente do WebKit.



A iPad possui uma tela de 9,7 polegadas com tecnologia IPS (antirreflexo com total qualidade de cor a um ângulo de 178º), suporta multi-touch e usa um chip de 1GHz Apple A4, desenvolvido pela própria Maçã

A iPad estará disponivel em modelos de 16GB , 32GB e 64GB, todos com Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 2.1 + EDR, alto-falantes, microfone e conector dock de 30 pinos para ligá-la ao iTunes — embora tenha tantos recursos, sua bateria dura 10 horas em uso intenso, e pode ter até um mês de duração em standby.
 
BlogBlogs.Com.Br