quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Como ver video nos formatos AVI/RMVB/WMV no seu Macbook

Alguns dias se passaram desde a chegada do macbook , então tentei ver um video nele o video estava no formato RMVB tentei rodar pelo Quicktime e não obtive sucesso. Após isso corri até o oraculo (vulgo google) onde encontrei uma luz para resolver esse pequeno problema.

Com relação ao RMVB em minhas buscas fiquei sabendo que um programa chamado VLC Player resolveria meu problema então fui atrás para baixa-lo o mesmo pode ser baixado aqui , após instalado fui rodar o video e para minha surpresa o audio saiu perfeitamente agora o video eu também não sei o que aconteceu com ele.

Mais buscas e então por unanimidade (me corrigam se eu estiver errado!) descobri que RMVB no MAC OS X só consegue ser aberto pelo Real Player que você encontra aqui , ao testar o video abriu sem nenhum problema tanto imagem quanto som perfeitos.

Não contente tentei rodar um avi e em seguida um wmv e para minha frustração também não rodarão , então após algumas buscas descobri meus salvadores Flip4Mac e Divx Codec que respectivamente podem ser encontrador aqui e aqui , basta instalar os dois e se divertir em seu mac vendo vários videos
 
BlogBlogs.Com.Br