sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Importando chaves GPG

Tentei incluir um repositório não oficial no meu Debian e me deparei com esse erro:
W: GPG error: http://www.debian-multimedia.org stable Release: Asassinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave públicanão estar disponível: NO_PUBKEY 07DC563D1F41B907W: GPG error: http://www.backports.org etch-backports Release: Asassinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave públicanão estar disponível: NO_PUBKEY EA8E8B2116BA136C
Pesquisei sobre o assunto e entendi que o problema era: eu tenho que importar estas chaves não publicas para poder utilizar estes repositórios.
Então, pela dificuldade que tive para encontrar a maneira correta de importar esta chave estou compartilhando com todos .
Então vamos ao que interessa!!!!
Primeiramente digite su e coloque a senha de root.
Instale esses pacotes:
# apt-get install debian-keyring debian-archive-keyring
Após isto, vamos ao comando:
# gpg –keyserver subkeys.pgp.net –recv EA8E8B2116BA136C && gpg \–export — armor EA8E8B2116BA136C apt-key add -
Resultado do comando:
gpg: requesting key 16BA136C from hkp server subkeys.pgp.netgpg: key 16BA136C: “Backports.org Archive Key” not changedgpg: Total number processed: 1gpg: unchanged: 1OK
Não se esqueça de trocar a chave pela que você recebe quando tenta atualizar o sistema e não se esqueçam do espaço entre o “add” e o “-”, sem este espaço o comando não funciona!
Pronto agora e só dar um:
# apt-get update
E os repositórios estarão validados!
Abraços a todos…
O link da pesquisa pode ser acessado aqui.
 
BlogBlogs.Com.Br